Homem se dá mal por comunicar falso crime
Por volta das 17 horas desta sexta-feira (17), o Centro de Operações da Policia Militar (Copom) recebeu uma ligação de um homem relatando que a Mercedes Benz Sprinter dele havia sido furtada. Imediatamente uma viatura foi até o local onde estava Claiton Luiz Novaes (32) e constatou que o furgão não havia sido furtado.
Ao ser indagado pelos policiais, Claiton contou outra história. Ele disse que havia sido assaltado por um homem que estava em uma moto e que levara dele cerca de R$ 1 mil. Os agentes ficaram desconfiados da situação e consultaram o nome dele no sistema da polícia. Lá, foi constatado que, no ano de 2005, Claiton também passara pela mesma situação , e em 2009, o mesmo relato.
A decisão foi levar Claiton para a delegacia de polícia, onde ele foi indiciado por falsa comunicação de crime, haja visto que existe no Copom a gravação onde ele relata que a Sprinter havia sido furtada.
Segundo os policiais, o veículo é da empresa onde ele trabalha e o dinheiro também pertence à mesma. Os policiais militares realizaram um Termo Circunstanciado e Claiton foi liberado. Agora, ele vai ter que comparecer em juízo para esclarecer a história contada.